domingo, 12 de outubro de 2014

Netinha para avó

avó

Havia uma avó que tinha uma netinha a viver com ela, que passava todos os dias a porta de um sapateiro.  Um dia o sapateiro rogou uma praga a netinha, que um dia havia de lhe nascer uma gata-preta no fundo barriga e a menina ouviu.

Passado uns anos lá lhe nasceu uma gata-preta no fundo da barriga, a menina com grande desgosto foi ter com a avó e contou-lhe:

-Avó o sapateiro rogou-me uma praga e caiu-me em cima.

Pergunta-lhe a avó:

-Mas qual praga?

Responde a menina a chorar:

-Que um dia havia de me nascer uma gata-preta no fundo da barriga.

E responde a avó:

-Não te preocupes que eu também a tenho.

E pergunta a netinha:

-Podes me mostrar. 

A avó mostrou e a menina, mas não hesita em perguntar a avó:

-Avó, mas a sua gata é maior que a minha?

Responde a avó:

-É porque tem caçado mais ratos!
                                                                 


                                                                           



Sem comentários:

Enviar um comentário

Anterior  photo rsz_feed-compressor-compressor_zpsf7904c18.png  photo rsz_feed-compressor-compressor_zpsf7904c18.png